terça-feira, 8 de maio de 2012

ALERJ - DEPUTADOS INTERROGAM CORREGEDOR DA PMERJ E ELE DIZ QUE CMT GERAL É O RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO.

Hoje houve uma audiência pública na alerj na parte da manhã toda onde foi ouvido o corregedor da PMERJ Cel PM Waldyr Soares Filho ,pelos deputados estaduais Marcelo Freixo , Paulo Ramos e Zaque Teixeira , dentre outras pessoas que estavam presentes.

Segundo nossa fonte que estava presente no local e pelo o que vimos ao vivo pela tv alerj , o corregedor não foi capaz de responder concretamente nenhuma pergunta e questionamentos feitos para ele ,sobre as injustiças cometidas nos processos administrativos PAD que vários Policiais estão respondendo e que alguns foram expulso por causa disso.

Em tese a impressão de todos que participaram da audiência pública, é que o corregedor tentou tirar de si toda a culpa pelos erros grosseiros e abusos cometidos contra os Policiais nesse processo ,e parece que surtiu efeito porque o CMT Geral vai ser convocado nos próximos dias para depor na ALERJ.

Vamos aqui colocar alguns trechos do depoimento do corregedor na Alerj:

CORREGEDOR:Muito dos Policiais foram excluídos porque o Conselho de Disciplina viu culpa em suas ações e cometeram coisas graves.

DEPUTADO: Então me manda os processos onde consta que eles cometeram coisas graves.

=

DEPUTADO: Segundo a Lei somente quem pode exclui um oficial e praça da PMERJ , é a justiça comum e então porque o CMT GERAL excluiu os Policiais sem ter competência para isso?

CORREGEDOR: O STF DEU UM PARECER ALGUNS ANOS ATRÁS,DIZENDO QUE O CMT DA PM PODERIA EM ALGUNS CASOS ATÉ EXCLUIR UM POLICIAL , MAS EU NÃO EXPULSEI NINGUÉM.

=

PARTICIPANTE DA AUDIÊNCIA: ESSA DECISÃO DOS SENHORES DE EXPULSAR OS POLICIAIS É UM TIRO DE BAZUCA NUMA FORMIGA , É TOTALMENTE DESPROPORCIONAL.

CORREGEDOR: """ SILÊNCIO""

=

DEPUTADO: SR. CORREGEDOR PORQUE EM INÚMEROS PROCESSOS DE POLICIAIS COMPROVADAMENTE BANDIDOS , OS SENHORES DEMORAM ATÉ MESMO 5 ANOS PARA CONCLUIR O PROCESSO E EXPULSÁ-LOS E NESSE CASO ONDE POLICIAIS HONESTOS REVINDICAM SALÁRIOS ,OS SENHORES FAZEM QUESTÃO DE CONCLUIR O PROCESSO EM 1 MÊS? É INCONSTITUCIONAL A REDUÇÃO DE TEMPO DOS CONSELHOS DE DISCIPLINA.

CORREGEDOR: ""SILÊNCIO""

=

DEPUTADO: POR QUE OS POLICIAIS FORAM PUNIDOS COM TRANSFERÊNCIAS DE ATÉ 300 KM DE DISTÂNCIA SENDO QUE O PRÓPIO ESTATUTO DIZ QUE NÃO PODE SER DESSA FORMA?

CORREGEDOR: AS TRANSFERÊNCIAS FORAM FEITAS POR NECESSIDADE DE SERVIÇO...

DEPUTADO: NÃO ADIANATA FICAR AQUI DISCUTINDO O QUE TODO MUNDO JÁ SABE ,QUE OS POLICIAIS FORAM TRANSFERIDOS POR CAUSA DOS MOVIMENTOS SALARIAS ,TODO MUNDO SABE QUE FOI CLARA A PUNIÇÃO AOS POLICIAIS.

==========================================================================

NOSSA OPINIÃO: PARECE QUE FICOU CLARO PARA TODOS QUE ESTAVAM ALI , QUE O CORREGEDOR NÃO VAI QUERER SEGURAR ESSE PROBLEMÃO ,ATÉ PORQUE COMO ELE MESMO DISSE ,"NÃO FIU EU QUEM EXCLUIU OS POLICIAIS" , E COMO SABEMOS QUE DE TODOS OS POLICIAIS QUE FORAM EXPULSOS 99% GANHARAM O CONSELHO DE DISCIPLINA, PARECE QUE ALGUÉM TERÁ QUE DAR CONTAS DESSES ABUSOS COMETIDOS.

O CMT GERAL DEVE SER CONVOCADO NOS PRÓXIMOS DIAS PARA COMPARECER A AUDIÊNCIA PÚBLICA E EXPLICAR TODAS AS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELO COMANDO DA PMERJ NESSE PROCESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário