sexta-feira, 3 de abril de 2015

Policiais militares de Niterói fazem ação social no Morro do Cavalão


O Morro do Cavalão recebeu nesta quinta-feira (02) da 5ª companhia destacada do 12° batalhão, juntamente com a Associação dos moradores e da Casa Cidadã da prefeitura, uma grande festa para celebrar o feriado da Semana Santa. No evento social haviam alguns brinquedos disponíveis para os jovens além de um grupo de recreação para as crianças. Também foram distribuídos ovos de páscoa e cachorro quente para as famílias carentes que vivem na comunidade   
De acordo com o capitão da Polícia Militar Augusto Wagner, a iniciativa foi viabilizada através de parceria com empresas.   
“O evento só pode ser realizado devido a doação de algumas empresas privadas que nos forneceram todo o material necessário para a festa. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram e dizer que fico muito feliz ao ver estas crianças aqui, pois resgatar um menor das mãos do tráfico é o que mais importa", disse.


36º BPM distribui lembranças de Páscoa para crianças de comunidade 


Com a chegada da Páscoa, toda criança deseja receber o tão esperado chocolate. Mas infelizmente essa não é a realidade de todas. Muitas nem tiveram oportunidade de conhecer o verdadeiro espírito desta data. O trabalho da Polícia Militar visa não apenas o combate ao tráfico de drogas e a redução da criminalidade. Nosso trabalho vai muito além disso.

É com esse objetivo que o 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) realizou, a distribuição de mais de 200 lembranças de Páscoa para crianças da comunidade Ponte Seca, em Aperibé – RJ. Ação feita através de doações dos Policiais da Unidade somando 25 caixas de bombons e mais 10 pacotes de chocolates.

Esta comunidade foi marcada pela presença do tráfico de drogas, hoje extinto pela ação da Polícia Militar devido às constantes operações na localidade. Agora é feito um trabalho de proximidade, com a realização de eventos culturais e a reorganização da associação de moradores, de modo a facilitar a comunicação da comunidade com as autoridades locais.

Os oficiais e praças do 36º BPM desejam a todos uma feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário