segunda-feira, 6 de abril de 2015

PROPOSTA DO GOVERNADOR AUMENTA TEMPO DE SERVIÇO PARA REFORMA DE OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS


EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Tenho a honra de encaminhar à deliberação dessa Egrégia Casa Legislativa o incluso Projeto de Lei que “ALTERA DISPOSITIVO DA LEI Nº 880, DE 25 DE JULHO DE 1985, QUE “DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS BOMBEIROS-MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
A presente medida visa alterar o tempo de efetivo serviço para que oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro passem a compor a cota compulsória para a passagem para a reserva remunerada ex ofício, aumentando-o de 28 para 30 anos.
Dita alteração não permitirá que militares passem precocemente para a inatividade, agregando por mais tempo toda sua experiência aos serviços prestados à população fluminense.
Sob outro ângulo, também é de se destacar que o projeto de lei vai ao encontro da realidade social brasileira, que registrou, nas últimas décadas, um aumento de cerca de 12 anos na expectativa de vida, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Assim, esperando contar mais uma vez com o apoio e respaldo dessa Egrégia Casa de Leis, deflagro o processo legislativo tendente a alcançar a providência almejada e solicito seja atribuída a sua tramitação o regime de urgência previsto no art. 114 da Constituição do Estado.


LUIZ FERNANDO DE SOUZA
Governador

Um comentário:

  1. Meu Deus. Esse safado pode fazer isso ? Ninguém aguenta tanto tempo nessas ruas, onde a desordem impera por culpa do Executivo e Legislativo . Que em épocas de eleições fazem acordo até com meus bisavós.
    Pergunto como fica o aumento de soldo e periculosidade? E o recebimento das esposas ou companheiras ou mesmo as mães dessa tropa, que quando sofrem um infortúnio se veem á mercê da boa vontade da família, amigos e vizinhos?
    Eu não gosto de ver a tropa sofrendo de depressao e ansiedade por causa desse tipo de profissão que escolheram por amor. Sr Pezão favor voltar o que era antes, e mais, humanização para com as tropas. Melhoria das clínicas e hospital da PMerj. Agora fiquei braba, pois nem parentes na PM eu tenho ou infelizmente não sou da corporação . Sou carioca das Laranjeiras a 60 anos, sou coagida a votar , pago impostos para ver um retorno. Mas o retorno que vejo é bem outro. Ou serei obrigada a pedir #ForaPezão
    Tomem tendência na vida.

    ResponderExcluir