sexta-feira, 3 de abril de 2015

Reestruturação de acesso aos quadros da Polícia Militar


A proposta de reestruturação de acesso aos quadros da Polícia Militar prevê que,  em cerca de 15 anos, todos os integrantes da corporação tenham curso superior. O Comando da PM quer que o projeto, que será enviado nos próximos meses para a Assembléia Legislativa, seja implantado em 2016. 
Como ocorre hoje, será exigido apenas o Ensino Médio dos futuros praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes). Eles, porém, serão estimulados afazer o curso de Tecnológico  de Segurança Pública, de nível superior. 
A alteração facilitará a ascensão de praças ao quadro de oficiais. 
Haverá mudança também no acesso ao oficialato da PM. Os futuros candidatos terão que apresentar diploma de qualquer curso superior para poder disputar vaga na escola de Formação de Oficiais. 
FONTE:INFORMEDODIA

Um comentário:

  1. Pronto! inventaram a roda? o PM com Nível Superior é um PM mais qualificado?
    A questão principal: será que precisamos de Nível Superior para ser PM ou precisamos do TECNOLÓGO EM SEGURANÇA PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE?

    Se precisamos do Nível Superior, nos Policiais Militares Praças e Oficiais, façam como a PM do Estado de Minas Gerais que pela Fundação Tiradentes estão criando e conseguiram autorização do MEC para ter cursos de Nível Superior para PMs e seus dependentes. Vejam a reportagem do JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ: http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20150122&p=3

    Mas parece que a coisa no Rio de Janeiro precisa passar pela tutela dos Ilustríssimos Catedráticos ou é RESERVA DE MERCADO.... por baixo serão mais de 40 mil alunos PMs que serão formados com a DOUTRINA da UFF, a mesma UNIVERSIDADE que ALUNOS fizeram um abaixo assinado para que no seu CAMPUS em Niterói não fosse feito o Curso de Graduação em Segurança Pública, para não ter POLICIAS atrapalhando as ATIVIDADES ACADEMICAS, esta no Jornal O Globo de 11 de setembro de 2009: http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/alunos-da-uff-fazem-manifestacao-contra-criacao-do-curso-de-seguranca-publica-3832688

    Caros PMs se o CFAP e a ACADEMIA D. JOÃO VI estão formando mal seus profissionais existem culpados. Agora jogar o bebe, água e a bacia fora é destruir uma TRADIÇÃO da PMERJ.
    Estamos passando por um processo de DESMILITARIZAÇÃO DA PM e na cabeça de certos POLÍTICOS somos VIOLENTOS porque somos MILITARES!
    a PERGUNTA É: e quem não é MILITAR funciona bem? não há abusos de autoridade?
    as UPAS funcionam bem?
    a POLÍCIA CIVIL funciona bem?
    as ESCOLAS PÚBLICAS funcionam bem?
    os TRANSPORTES PÚBLICOS funcionam bem?

    O PROBLEMA não é o PRAÇA querer ser OFICIAL é quem todos querem sair da PM...

    ResponderExcluir