sexta-feira, 1 de maio de 2015

Copa UPP reunirá policiais e moradores de comunidades do Rio

JORNAL DO BRASIL


As comunidades atendidas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vão disputar um torneio de futebol no segundo semestre deste ano. Policiais e moradores de cada localidade estarão no mesmo time para a disputa da Copa UPP, anunciada no último fim de semana pelo Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A Copa UPP será disputada por jovens com idades entre 18 e 29 anos. De acordo com o Governo do Estado, o torneio será realizado com recursos provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte.

A ideia é que a competição ocorra anualmente e seja ampliada. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude tem a intenção de promover, já no próximo ano, o torneio também na categoria feminina e acrescentar modalidades como vôlei, basquete e handebol.

O Estado tem investido em infraestrutura para a prática esportiva dentro das comunidades com UPP. No dia 18 de abril foi inaugurada a Arena Santa Marta, no alto do morro. O espaço abriga uma quadra poliesportiva para prática de vôlei, basquete, futsal, entre outros esportes, e foi aprovado pelos moradores.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude informou que cinco Centros de Referência da Juventude (CRJ) foram reabertos, sendo que quatro estão situados em comunidades com UPPs: Jacarezinho, Cidade de Deus, Complexo do Alemão e Manguinhos. A unidade do CRJ de Duque de Caxias, localizada no centro da cidade, também já foi reaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário