quarta-feira, 6 de maio de 2015

Deputada solicita retorno de 45 PM’s para o Sul Fluminense

Policiais foram cedidos há um ano e três meses para trabalhar nas UPPs, no Rio

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) solicitou ao governo do estado e ao comando geral da Polícia Militar o retorno dos 45 policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Resende. Os PM’s foram cedidos há um ano e três meses para trabalhar no programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em várias comunidades cariocas. A solicitação foi feita formalmente ao comandante geral da corporação, coronel Alberto Pinheiro Neto, por indicação da deputada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Ana Paula destacou que está preocupada com a segurança pública na região das Agulhas Negras e por conta disso tem se empenhado pessoalmente em resolver a questão.
– É preciso oferecer mais segurança à nossa população e garantir qualidade de vida a quem vive aqui. Se os policiais foram emprestados à Capital, precisam retornar para que o patrulhamento no Sul Fluminense não fique prejudicado – disse.
Ana Paula lembrou ainda que 900 policiais do interior do estado foram transferidos para as UPPs e que, segundo o próprio governo do estado, retornariam gradativamente às suas cidades. “Estou intercedendo para que esse retorno aconteça o mais brevemente possível, pois a nossa região não pode ficar descoberta”, acrescentou a parlamentar, que recentemente esteve com o comandante do 37º BPM, tenente coronel Wagner Cristiano Moretzsohn, para informar sua decisão em requerer os policiais de volta.
O 37º BPM é responsável pelo policiamento das cidades de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, que juntas têm uma população de aproximadamente 192 mil pessoas, em uma área de 1.675,87 Km².

Nenhum comentário:

Postar um comentário