terça-feira, 5 de maio de 2015

Diária a policial que evitar crime durante a folga


Policiais civis e militares que coibirem crimes nas folgas poderão ter a folga paga ou direito a outro dia para compensar o descanso interrompido. A proposta é do deputado Pedro Fernandes (SDD), que apresentará um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).


O parlamentar justifica a proposta afirmando que, hoje, o policial de folga que prende um criminoso perde o dia e não é recompensado pelo serviço.

“Hoje, o policial de folga que prende um ladrão na rua, por exemplo, perde duas horas esperando a viatura. Depois, fica mais quatro na delegacia. Ou seja, ele prestou serviço e perdeu o dia. O objetivo do projeto é dar a esse profissional a recompensa, para que ele possa optar entre outro dia de folga ou a diária”, diz.

Audiência pública debaterá detalhes do projeto de lei

Pedro Fernandes, que deverá assumir a presidência da Comissão de Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle da Alerj — vaga aberta com a saída de Edson Albertassi (PMDB) —, afirma que, se a Secretaria de Segurança alegar falta de verba, garantirá os recursos para implementação do projeto com emenda ao orçamento.

O deputado marcará, na próxima quinta-feira, uma audiência pública para discutir o projeto de lei. A ideia, diz ele, é que a proposta seja assinada pela Comissão de Orçamento. Caso não haja consenso entre os deputados que integram o grupo, Fernandes apresentará o projeto isoladamente.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário