segunda-feira, 18 de maio de 2015

VÍDEO: tiroteio entre militares do exército e traficantes na Maré

MANCHETEONLINE


Militares da Força de Pacificação (FPac) trocaram tiros com criminosos, nesta sexta-feira (15), por volta das 9h30, durante patrulhamento na região da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. 
De acordo com a Força, os militares sofreram disparos de fuzil e de pistola e revidaram. Os bandidos conseguiram fugir do local. Esta situação de confronto, segundo a nota enviada pela FPac, repetiu-se algumas vezes uma vez que a tropa iniciou uma operação de vasculhamento naquela área para capturar algum dos criminosos identificados. A operação foi encerrada por volta das 13h30, quando a tropa retornou para a sua base. Não há relatos de feridos e nenhuma prisão ou apreensão foi efetuada. 

Neste sábado (16), em uma página de uma rede social, foi divulgado um vídeo mostrando confrontos na comunidade, indicando que seriam desta sexta-feira. Porém, a Força de Pacificação não confirma se as imagens realmente referem-se ao confronto de ontem. Além disso, a nota afirma que as ações da tropa são filmadas para “compor relatórios operacionais, caderno de lições aprendidas, bem como proporcionar um constante aperfeiçoamento de técnicas, táticas e procedimentos no emprego em missões reais”. Tais imagens destinam-se exclusivamente para uso interno do Comando da Operação. A Força está apurando o vazamento do vídeo, bem como a data em que foi gravado.

Um comentário:

  1. o exercito com todo esse aparato todo não consegue conter os marginais, imagina quando saírem e ficar só a PM com viaturas sem blindagem e armamentos precários.

    ResponderExcluir