segunda-feira, 8 de junho de 2015

Candidatos passam mal e recebem voz de prisão em prova da PM

Candidatos da prova para sargento da Polícia Militar reclamaram das condições que foram submetidos durante a aplicação do exame. Segundo um grupo, eles foram submetidos a horas debaixo do sol, sem acompanhamento médico ou qualquer tipo de apoio.
Imagens, gravadas por um candidato, mostram várias pessoas no chão esperando por socorro.

"A prova é isso aí, ó, todo mundo no chão passando mal. isso é uma covardia. Um sol de 40 graus, e todo mundo fazendo prova no sol. Todo mundo desistindo da prova. Olha os candidatos aí, todo mundo sendo atendido pela ambulância".

video

A foto abaixo mostra um policial  desmaiado 



A prova da Polícia Militar reuniu onze mil inscritos neste domingo no Estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio.
Era um concurso interno de formação de sargentos e muitos candidatos ficaram no sol. Pelo rádio da organização, uma fiscal de prova alertou. "Coronel, olha só, não há como a gente deslocar o pessoal da ala sul para as alas que estão cobertas? Tá havendo muita manifestação, tá tendo problema aqui", explicou uma fiscal.

A Polícia Militar confirmou, oficialmente, que os candidatos que estavam com calor só puderam desistir da prova e sair do sol uma hora depois que o concurso começou. A organização disse que essa é uma norma do edital, e que as pessoas que se sentiram prejudicadas podem entrar com um recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário