sexta-feira, 12 de junho de 2015

Lei, que depende de sanção da Presidência, torna crime hediondo o assassinato de agentes de segurança

É com grande felicidade que recebi a notícia da aprovação no Senado do projeto de lei 529/15 da câmara dos Deputados Federais, que fora apensado ao projeto de lei 3131/08, tornando homicídio qualificado, e por consequência, hediondo se praticado contra Policiais Militares. Tive a honra de criar o texto para o Deputado Federal Cabo Benevenuto Daciolo, pois percebi que além de ser hediondo, o crime deveria ser qualificado, assim aumentaria a pena e o tempo de regime fechado. 
No mês de março fizemos uma manifestação em Copacabana em prol da PL 529/15, esse foi o vídeo de convocação, que agora entra para a história. 

JUNTOS SOMOS FORTES E NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!!! 
DEUS está no controle!

video

Um comentário:

  1. Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o policial militar.

    O Salário Mínimo Necessário foi calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em R$ 3.377,62 (três mil, trezentos e setenta e sete reais e sessenta e dois centavos) no mês de Maio de 2015, de acordo com o inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988 ("salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo").

    "Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo, porém se tratá-los como filhos, eles morrerão por ti" (Sun Tzu)

    ResponderExcluir