sábado, 1 de agosto de 2015

Guarda Municipal cria grupamento para reforçar patrulhamento no Rio


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) formou 404 guardas que vão compor o novo Grupamento Tático Móvel (GTM). A unidade vai reforçar as ações de patrulhamento motorizado realizadas pela corporação na cidade, e também atuar em situações urgentes, de rápida resposta.

A formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), no Largo da Carioca, no Centro do Rio e, com a criação do GTM, a Guarda Municipal passa a contar com duas forças especiais de pronto-emprego em operações especiais e apoio a todas as demais unidades operacionais.

O Grupamento vai reforçar a estratégia da mobilidade no patrulhamento, com um grupo de atuação exclusiva, para intensificar o combate a desordens diversas e no ordenamento de trânsito, quando necessário. O GTM terá duas bases de apoio, estrategicamente localizadas em São Cristóvão, na Zona Norte, e Campo Grande, na Zona Oeste, de onde as equipes motorizadas realizarão rondas periódicas e aleatórias em toda a cidade.

O uniforme dos guardas do Grupamento Tático Móvel se diferenciará dos trajes das demais unidades pelo uso de cobertura (boné ou boina) e colete azuis. Mesmo depois de formados, os guardas do grupamento continuarão passando por treinamentos periódicos, com o objetivo de melhorar as práticas operacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário