domingo, 16 de agosto de 2015

Policial Militar cadeirante ganha medalha de ouro no lançamento de dardos no Parapan de Toronto

O Sargento Jonas Licurgo transformou a cadeira de rodas em uma ferramenta de superação e se tornou recordista em lançamento de dardo, disco e arremesso de peso. Nesta quinta-feira (13/08) o policial recebeu a medalha de ouro conquistada no lançamento de dardos no Parapan de Toronto, no Canadá.

“Foi uma satisfação muito grande quando vi meu nome na lista de convocados. Não acreditei e chorei muito.

Lembrei de todo o trajeto, os treinos, as viagens e vi que toda essa luta valeu a pena. Estou muito grato por todos aqueles que sempre me ajudaram e agora vou fazer o meu melhor para representar a minha intuição e meu país.”, contou o atleta antes de embarcar.

O sargento faz parte do projeto Renascer, Servir e Proteger, do Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CEFD), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos policiais militares, assim como civis, bombeiros, filhos/dependentes, além de outras pessoas com algum tipo de deficiência, por meio das atividades paralímpicas.

Paraplégico há 14 anos devido a um acidente de carro, o sargento Jonas já conquistou uma série de recordes em competições paralímpicas.

Após o Parapan ele vai se preparar para o seu mais novo desafio: competir nos Jogos Paralímpicos de 2016, com lançamento de dardo e disco.

Jonas perdeu os movimentos das pernas em 2001, depois que o carro que dirigia colidiu em um poste. A recuperação foi difícil, mas hoje a dedicação ao esporte também está entre as histórias que sensibilizam os motoristas durante ações e palestras da Operação Lei Seca.

Um comentário:

  1. O salário inicial dos Soldados das Polícias Militares do Brasil deveria ser de pelo menos R$ 5.000,00 (Cinco mil reais).

    ResponderExcluir