terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cerca de 19 mil policiais civis e militares passarão por qualificação

Para capacitação e qualificação de policiais civis e militares, a Secretaria de Segurança receberá R$ 1.585.300 por meio de uma parceria firmada com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A transferência dos recursos foi autorizada pela Mesa Diretora da Alerj, publicada no Diário Oficial da semana passada. Serão beneficiados cerca de 19 mil policiais.



O repasse será destinado aos programas de educação, valorização profissional e prevenção à violência como seminários de capacitação profissional, material didático para os cursos de formação de soldados da Polícia Militar e de agentes da Polícia Civil, em pesquisas, na organização e realização da primeira Semana de Convivência e Segurança Cidadã, prevista para novembro, entre outras ações.

“A parceria é muito importante para a prevenção da violência, especialmente voltada para os jovens e suas famílias, e para legitimar as ações da polícia de proximidade nas comunidades onde atuam no enfrentamento da criminalidade, a partir da convivência cidadã”, afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

O subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção, Pehkx Jones da Silveira, é importante fortalecer os laços de convivência entre a comunidade e os profissionais de Segurança.

“A partir de pesquisas realizadas identificamos a necessidade de investir ainda mais em estratégias que fortaleçam os laços de convivência e segurança cidadã entre os operadores da segurança pública e a comunidade onde atuam”, disse o subsecretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário