quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Servidores do Degase protestam em frente ao Palácio Guanabara


Servidores do DEGASE realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira(01). O protesto teve início na estação do Metrô Largo do Machado, que seguiu para uma Assembleia Geral e em seguida teve marcha até o Palácio Guanabara.

Faixa da Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio foi interditada no sentido Botafogo. O ato estava marcado para 16h  foi convocado pelo Sindicato dos Servidores (Sind-DEGASE),  que tem como objetivo protestar a falta de diálogo do Governador do Estado.
No dia 15 de junho foi realizada uma reunião entre o Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão e representantes do sindicato, prevista para o mês de agosto um novo encontro, logo após do sindicato dos professores(SEPE), que estava previsto para dia 25/08.

A promessa em reunião de abril era que a Secretaria de Educação seria a única que teria um reajuste salarial este ano e que não poderia  criar uma Secretaria Específica para o órgão, sendo um dos itens das reivindicações dos servidores, por enxergar o Departamento como  educação, uma visão  que não  está de acordo com os  funcionários.

Ainda esta tarde de terça-feira(01) o presidente do sindicato foi recebido pelo chefe de gabinete do governo Maria Auxiliadora Pereira. Haverá uma nova Assembleia Geral de categoria, na próxima quarta-feira(09), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio em frente a direção do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário