quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Posse dos novos conselheiros do Consperj.

SITE: CONSPERJ

O Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Consperj) realizou cerimônia de posse dos novos conselheiros representantes de entidades da sociedade civil e de trabalhadores da área de Segurança Pública, para a gestão do biênio 2015 / 2017.
O Conselho de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Consperj) foi criado, em 1999, por meio do Decreto Estadual 25.172 de 03 de janeiro e reestruturado pelo Decreto n.º 43.752, de 11 de setembro de 2012. O órgão tem por finalidade formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança, prevenção e controle da violência e da criminalidade em todo território do Estado do Rio de Janeiro.
O Consperj é composto por 30 integrantes titulares e 30 suplentes, empossados para um mandato de dois anos. Eles devem, nesse período, propor estratégias e diretrizes para a política pública de segurança, acompanhar a destinação de recursos para o setor, estimular o desenvolvimento das forças de segurança, bem como receber e encaminhar denúncias relacionadas à sua atuação. Outra atribuição importante do Consperj é a de articular as pautas presentes nos Conselhos Comunitários e nos Conselhos Municipais de Segurança, de modo que estas possam ser incorporadas a política pública em âmbito estadual. Dessa forma, os espaços de participação social e de articulação, em nível comunitário e municipal, por meio do Consperj, passarão a atuar em estreita cooperação com o Estado na construção de políticas públicas voltadas à prevenção e controle da criminalidade em suas diversas modalidades.



Em nome da ABMERJ Rio de Janeiro agradeço o apoio de todos e a torcida para que tudo desse certo. Ontem, dia 24 de Novembro, tomamos POSSE no Conselho de Segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, órgão ligado à secretaria de segurança pública. Nem um passo daremos atrás Juntos somos fortes Deus está no controle!
Mesac Eflaín


Nenhum comentário:

Postar um comentário