quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Bope vai treinar policiais do Jacarezinho

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho iniciaram nesta semana o treinamento com unidades que integram o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Agentes terão apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). As equipes do COE reforçam o patrulhamento da região desde semana passada, após a morte de três PMs na comunidade.

Esta é a primeira fase do treinamento, que faz parte de um realinhamento estratégico das UPPs, e contará com 60 policiais que vão receber instruções práticas de técnicas de abordagem, conduta de patrulha, autoproteção nas áreas de atuação, uso de armamento e primeiros socorros.

De acordo com a Polícia Militar, a segunda parte será realizada pela Assessoria de Ensino e Pesquisa da Coordenadoria Polícia Pacificadora, que vão ministrar disciplinas voltadas para Polícia de Proximidade, como comunicação não-violenta, produção de dados de inteligência, estudos de casos sobre práticas policiais, gerenciamento de risco, entre outras. Psicólogos e médicos acompanharão todos os processos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário