sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Previsão é pagar Proeis de outubro até o final do ano

Os policiais reclamam que a corporação não dá qualquer justificativa sobre a falta de pagamento. E eles já se preocupam com a possibilidade de atraso nas diárias de novembro, que deveriam ser pagas até 20 de dezembro. Em nota, a PM informou à coluna que a previsão é que "os dois meses (outubro e novembro) sejam pagos no mesmo dia". Por plantão de 12 horas, o Proeis paga diária de R$ 225. No valor, incide desconto de imposto.
1487

4 comentários:

  1. POLICIAIS MILITARES ARRISCAM A PRÓPRIA VIDA POR MUITO POUCO

    A Polícia Militar precisa ser valorizada e fortalecida, pois POLICIAIS MILITARES DESMOTIVADOS significa SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA. Vale lembrar que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016, sendo o reconhecimento pecuniário indispensável, imprescindível para melhorar a qualidade do serviço policial-militar.

    Nas sociedades capitalistas é comum que o valor de um indivíduo seja aferido através do seu poder de compra, e isso tem muito a ver com seus rendimentos – a quantidade de dinheiro que ele consegue adquirir em determinado espaço de tempo. O salário do Policial Militar do Rio de Janeiro é incapaz de atender às suas necessidades vitais básicas (previstas no inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988).

    Não é à toa que, falando de valorização dos policiais brasileiros, sempre se remete à questão salarial como um problema sério, pois além de garantir elementos essenciais para a sobrevivência, “ganhar bem” concede ao profissional um posicionamento social de relevância. Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o Policial Militar com uma remuneração digna.

    A PMERJ pode reclamar bastante dos seus vencimentos, pois são inadequados para as funções exercidas. Os baixos salários desmotivam a tropa e criam desinteresse pela profissão. Um Soldado de Polícia Militar em início de carreira deveria receber vencimentos iniciais de R$ 8.612,50 (oito mil, seiscentos e doze reais e cinquenta centavos) mensais, para uma jornada de trabalho de até 144 horas mensais. A questão salarial impacta diretamente na autoestima dos Policiais e na valorização das Polícias.

    Os baixos salários fazem a PMERJ perder oficiais e praças. O idealismo vai esmorecendo, pois já não encontra-se mais comandantes com "C" maiúsculo, dignos de orgulho de seus comandados e os vencimentos não são suficientes para dar uma vida digna à família. A tropa da PMERJ está desmotivada, insatisfeita e tem VERGONHA DO SALÁRIO! Não há justificativa para os BAIXOS SALÁRIOS.

    "QUEM VIVE PARA PROTEGER, MERECE RESPEITO PARA VIVER." O Policial Militar precisa ser valorizado como herói! Em contrapartida, a Polícia Militar deveria acabar definitivamente com a Promoção de Praças por Tempo de Serviço! As Promoções devem ser conquistadas mediante aprovação em concursos internos para o CFC, o CFS e o CAS, bem como a conclusão de um Curso de Ensino Superior. Os Policiais Militares que já concluíram o 3º Grau deveriam receber um acréscimo no salário, como é feito na Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Quem se qualificou tem que ser premiado. É a única forma de incentivar o estudo, a qualificação.

    ResponderExcluir
  2. -HONESTAMENTE,SEI QUE CADA UM SABE DE SÍ,SEI QUE CADA UM SABE ONDE "SEU CALO APERTA",MAIS TENHO DIFICULDADES DE ENTENDER, COMO O MIKE SE PRESTA A FAZER RAS,PROEIS ETC...NÃO PAGAM EM DIA(MAIS SE VC ATRASA OU FALTA A PUNIÇÃO É CERTA)OS VALORES SÃO OS MESMO DESDE QUE ESSES PROGRAMAS FORAM CRIADOS EM 2010 OU SEJA, 6 ANOS PRATICAMENTE REPOSIÇÃO (NÃO FALO NEM EM AUMENTO)DIGO DE REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO SOMENTE, TUDO AUMENTOU, MENOS A VALORIZAÇÃO DO POLICIAL!
    -CADE OS PRÊMIOS DAS METAS?(PRIMEIRO SEMESTRE 2015)NÃO PAGAM E NAO TEM PREVISÃO!
    -FORA A SACANAGEM DO IMPOSTO DE RENDA QUE LEVA DE 3 A 4 SERVIÇOS SEU SÓ DE IMPOSTO!
    -TÔ FORA!
    -PREFIRO "BANCAR A SEGURANÇA DO PORTUGUES"QUE MESMO SENDO ARRISCADO TANTO QUANTO O RAS, PELO MENOS RECEBO DE FATO O QUE TRABALHEI E NÃO SOU ROUBADO NEM EXPLORADO POR ESSES GOVERNOS COVARDES E CANALHAS

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita pena de vocês que arriscam suas vidas,deixa sua família em casa sem saber se vai retornar e ainda não receber pelos serviços prestados,vocês deveriam ser bem remunerados e não ser massacrado por esses políticos corruptos que temos no nosso país, meus queridos vão a luta, não aceite isso,vocês não estão pedindo esmola,só quer receber seus salários. Boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos pesares é por pessoas igual a você que continuamos na luta, obrigado pela força.

    ResponderExcluir