sábado, 27 de fevereiro de 2016

Debandada de PMs


O comandante da PM, Edison Duarte, está em alerta com a debandada da corporação. Semana passada, 80 policiais — entre oficiais e praças — pediram para ir para a reserva. O número é considerado bem acima da média, às vésperas da Olimpíada. A avalanche é resultado do anúncio do aumento da contribuição previdenciária, de 11% para 14%.

A PM montou uma comissão para analisar as questões previdenciárias. O grupo apresentará um parecer sexta-feira. Os policiais se uniram aos militares do Corpo de Bombeiros. Isso porque muitos oficiais também estão querendo passar para a reserva. E como repor a mão de obra é complicado, tem muito coronel sem dormir.

7 comentários:

  1. Estão sem dormir pois , aonde vão achar mão de obra barata ? Eles têm é que pensar em que benefício a tropa terá em bancar mais alguns anos .estão preocupados com a promoção do militar indo para a reserva ?

    ResponderExcluir
  2. Bem feito.... tem que saber que os soldados da Pm e do Bombeiros tem familia e são seres humanos , tem sentimentos e setem dor como todo mundo...Paga casa, luz e agua... não e´para viver amendrotado na linha de tiro....nas vielas das favelas.....ABAIXO UPPS...FORA PESÃO.... JA NÃO FUNCIONA MAIS..... MORREU UPPS E TODA COORPORAÇÃO...HOSPITAIS SEM NADA E SEM NENHUM RESPEITO AO CIDADÃO.......

    ResponderExcluir
  3. Cada dia determinações mais arcaicas estupidas, falta de reconhecimento por parte da própria corporação, falta de escalas dignas e maus tratos.Arbitrariedades, desigualdades e punições idiotas. A polícia já acabou a muito tempo. quem ainda está é só pra cumprir carga horária.

    ResponderExcluir
  4. "Somos um dos piores SALÁRIOS do Brasil, mas temos um coração ENORME."

    O salário do Policial Militar do Rio de Janeiro é incapaz de atender às suas necessidades vitais básicas (previstas no inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988). O Soldado da PMERJ tem um Vencimento abaixo do Salário Mínimo Necessário (R$ 3.795,24).

    http://www.dieese.org.br/analisecestabasica/salarioMinimo.html

    DIGNIDADE JÁ!

    “POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS” foi o que disse o então candidato ao Governo do Rio, Sérgio Cabral Filho.

    “O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (palavras de Sérgio Cabral em 2006).

    "QUEM VIVE PARA PROTEGER, MERECE RESPEITO PARA VIVER." O Policial Militar precisa ser valorizado como herói!

    POLICIAIS MILITARES DESMOTIVADOS significa SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a contribuição previdenciária de 11% já é mais do que suficiente!!

    Se eles aumentarem para 14%, eu também pretendo pedir baixa da corporação.

    NINGUÉM VAI QUERER CONTINUAR ARRISCANDO A VIDA POR TÃO POUCO DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  6. CUIDADO
    Os que vierem para a reserva podem ficar sem salários, pois sumiram com o dinheiro da previdência, ainda não recebemos o salário de março, são 54 dias sem salários ou benefícios. Descontei 11% por 35 anos, roubaram a previdência toda, o Ex-Sapo Barbudo, atual Jararaca, fez uma lei que aposentados pagariam mais 11% até morrer, mais uma vez arrombaram a previdência, desta feita sergio cabral e pezão e como sempre ficam impunes e nós sem pagamento e arriscado a passar a descontar 14% para cobri novos roubos.Deixa o Tubo.

    ResponderExcluir
  7. esses CMTs deveriam ver que o Policial também tem o direito de se aposentar, já não chega a quantidade de sacanagens que fazem quando eles estão na ativa agora querem impedir um direito que todos tem após 30 anos de trabalho árduo como o serviço de POLICIA nesse Estado onde não se valoriza o proficional. É muito fácil para um Coronel pois ele não fica na linha de frente, colocam a bunda em uma cadeira no seus gabinetes e quem quiser que se ferre. Acordem a POLICIA não é mais aquela onde se pegava a laço e os seus subordinados teria que fazer o que o CMT quisesse, os direitos são para todos, então se estão preocupados com a debandada é porque não estão oferecendo o que todos merecem, e estão certos todos aqueles que estão pedindo para passar para inatividade.

    ResponderExcluir