quarta-feira, 27 de abril de 2016

Deputados apresentam projeto para derrubar Beltrame da Segurança


Dois deputados da Assembleia do Rio cansaram de apenas criticar a gestão do Secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e partiram para uma ação mais efetiva para pressionar o governo a tirá-lo da pasta.
Rosenverg Reis (PMDB) e Jorge Felippe Neto (DEM) apresentaram um projeto de lei 1682/2016 para regulamentar a nomeação ao cargo. A proposta determina que a chefia da Secretaria de Segurança deve ser ocupada, exclusivamente, por um delegado de polícia de 1ª categoria ou coronel da Polícia Militar.
"O estado apresenta peculiaridades geográficas, organizacionais e estruturais (comunidades ocupadas por grupos criminosos) não encontradas nos diferentes pontos do país. Além da teoria, faz-se necessário que o nomeado ao cargo tenha conhecimento de causa", justificam os autores da proposta.

2 comentários:

  1. acho que o cargo de secretário de segurança deve ser ocupado por quem tem conhecimento e gabarito e não por QI - quem indica. acredito que se as polícias fossem subordinadas ao judiciário tudo mudaria. fazemos parte do sistema judiciário e não pertencemos a ele. Não desfazendo dos coronéis ou delegados, pois ha muitos competentes, mas o cargo deveria ser não somente destes, mas de quem possui capacidade e vistas de pluralismo jurídico, bem estar social, e que tivesse a visão de que o policial é um ser humano que precisa de atenção. sua primeira reforma deveria ser na parte interna das polícias começando pelo regulamento que versa com data inferior a da Constituição cidadã.

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que deva ser administrada pelo judiciário, sem envolvimento político, porém ainda com cargo de comando de carreira policial por merecimento, dado seu aspecto operacional.

    ResponderExcluir