domingo, 1 de maio de 2016

POLICIAL É SER HUMANO


Nossos policiais batalham todos os dias para manter a ordem. São profissionais de farda que merecem todo o nosso respeito e admiração. Embora eles às vezes pareçam super-heróis, são de carne e osso e em certos momentos, precisam de ajuda para continuar na luta. 

Um em cada três PMs que trabalham em áreas violentas tem sofrimentos mentais por conta do estresse da profissão. Os dados são de um relatório do núcleo de psicologia da corporação, apresentado na CPI da Alerj que investiga os autos de resistência e mortes decorrentes de ações policiais. 
A UPP Nova Brasília, no Alemão, e os batalhões de Rocha Miranda, Irajá e São Gonçalo são onde há mais PMs afetados. 
A falta de boas condições de trabalho e de treinamento são alguns motivos que o relatório aponta como causas do estresse. 
Segundo especialistas, viver continuamente em zona de risco cria fortes tensões desencadeando alguns comprometimentos físicos, como doenças cardiovascular, elevado colesterol e gastrite, podendo afetar também a cabeça com transtornos de humor e desordens mentais. Nossos policiais precisam de ajuda e seus direitos e necessidades também devem ser respeitados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário